Gramas

A Agéo Gramas é especialista no cultivo das gramas Esmeralda, São Carlos e Bermudas. Esses tipos de gramas se adequam com grande facilidade e eficiência a uma grande diversidade de solos e climas, e atendem perfeitamente a diferentes necessidades sem que sejam perdidos sua beleza e maestria. Aqui você encontrará as principais características, indicações e cuidados que devem ser tomados com as gramas que cultivamos. Esses produtos são de alta qualidade e grande beleza, pois trabalhamos com muita dedicação e entusiasmo para levar a vocês excelentes produtos.

Nosso produto é certificado e garantimos a sua origem e pureza genética. Todas nossas gramas são livres de pragas e ervas daninhas, sendo cultivadas sob as condições ideais de solo, que são devidamente supervisionados e nutridos conforme as suas necessidades, sendo respeitados também as condições climáticas suportadas por cada espécie, já que cada uma possui uma característica que sendo respeitada corretamente terá como consequência uma grama magnífica.

Contamos com mão de obra qualificada e especializada na produção das gramas. O cultivo de nossas espécies é supervisionado por especialistas dedicados. Usamos equipamentos e técnicas de alta tecnologia para garantir a qualidade e ajudar a conferir ainda mais beleza a nossas gramas. Possuímos também a infraestrutura necessária para o plantio, corte, carregamento e entrega de nossos produtos.

A Agéo Gramas conta ainda com o apoio de uma frota própria, o que leva mais agilidade e rapidez para a entrega da grama. As entregas são realizadas no endereço escolhido por você com o horário agendado, conforme sua necessidade e preferência, com facilidade e sem complicação. Essas gramas são cortadas em placas de tamanho padrão para facilitar seu plantio. Essas placas são empilhadas e transportadas de forma cuidadosa para que suas raízes não sejam danificadas. Apoiamos todos os tipos de projetos arquitetônicos, esportivos ou paisagísticos. Escolha seu produto, e tenha certeza que receberá um produto de altíssima qualidade.

Gramas BH - Agéo gramas

Grama Esmeralda

A grama esmeralda é uma grama de origem asiática, suas folhas tem o formato mais afiado e se assemelha a lâmina de uma espada, sua cor é de um verde intenso o que torna o gramado mais bonito quando bem cuidado. Fácil de ser cultivada, ela se desenvolve em uma grande variedade de solos ácidos e alcalinos, o que inclui também a argila e a areia. Outra vantagem, é que a grama esmeralda não precisa de constante irrigação e fertilização, esses processos devem ocorrer de acordo com a estação do ano em que a grama foi instalada e com a localização da mesma. Devido a essa necessidade menor, os custos e cuidados com a grama esmeralda são bem menores.

Esse tipo de grama cresce mais vagarosamente que os outros tipos de grama, porém precisa de ser menos aparada. A grama esmeralda é muito resistente ao pisoteio, mas não é indicada para lugares muito movimentados, nem locais sombreados, pois a grama não crescerá tão bela. Ela possui uma excelente textura e preenche com facilidade todo o gramado, tornando-o uniforme. Quando é cultivada ao sol seu crescimento é melhor, ela também tolera a temperatura mais baixa, porém acaba adquirindo uma cor mais marrom. Dificilmente as ervas daninhas se proliferam nesse tipo de grama uma vez que, ela sufoca essas ervas antes que elas cresçam, e as pragas morrem, ideal também para ser usada em locais com problemas de erosão e em encostas.

A grama esmeralda tem se tornado cada vez mais popular, pois seu preço é muito mais acessível e não necessita de cuidados constantes. Essa grama tem conquistado mais espaço por trazer mais delicadeza, o que garante um ambiente mais bonito e aconchegante. Por isso tem sido cada vez mais utilizada em jardins, playgrounds e quadras de esportes. Uma das vantagens da grama esmeralda é que ela pode ser instalada em qualquer época do ano mesmo quando apresenta uma cor marrom.

Grama Bermudas

A grama bermudas é uma grama com as folhas mais estreitas e um verde bem intenso. Seu uso é muito indicado em campos esportivos, já que esses necessitam de um gramado forte e resistente para suportar o pisoteio e o desgaste sem gerar muitos danos ao gramado.

Essa grama é muito macia, e conta com uma excelente capacidade de crescimento e regeneração, isso faz com que ela precise de maior manutenção, essa acontece de acordo com a necessidade do local na qual foi plantada. A grama bermudas também necessita de irrigação frequente para se manter saudável, sendo essa feita preferencialmente 5 vezes na semana e nos períodos da manhã e final de tarde. A fertilização deve ser feita de acordo com a necessidade do solo onde foi plantada, mas normalmente acontece de 6 em 6 meses.

Em climas frios e geadas, a grama bermudas entra em dormência, porém recupera-se rapidamente quando o clima aquece, mesmo que esteja no inverno. Cresce facilmente através de mudas, placas e estolões. As placas de grama são mais fáceis de plantar e normalmente ficam mais uniformes.

Quando está bem cuidada, a grama bermudas consegue combater as ervas daninhas que são grandes inimigas dos campos esportivos, e, além disso, também conta com grande tolerância contra insetos e pelos danos por eles causados recuperando-se rapidamente. Suporta muito bem o clima tropical e sua sobrevivência é melhor quando cultivada ao sol, quando está em meio a muros, árvores e na sombra dificilmente sobreviverá. Esse tipo de grama é excelente para ser plantado em conjunto, pois não toma o espaço de outros tipos de plantas.

A grama bermudas é um tipo de grama muito bonita e atraente, tem sido muito usada em playgrounds e até mesmo em alguns tipos de jardins devido a sua beleza e facilidade de regeneração. Como sua manutenção necessita ser mais frequente, os custos da mesma acabem subindo, tornando-a menos atrativa para alguns tipos de serviços.

Gramas BH - Agéo gramas
Gramas BH - Agéo gramas

Grama São Carlos

A grama são carlos é uma grama de sementes nativas do clima tropical. Ela também é conhecida como grama curitibana. A grama são carlos é muito resistente ao encharcamento e tolera facilmente o sol, se desenvolve com grande facilidade em locais que a drenagem de água é ruim, outras gramas não se adaptariam a essa condição. Seu crescimento é muito rápido, e pode crescer facilmente em cima de outro tipo de grama.

A grama são carlos também é bem resistente a ervas daninhas e controla muito bem as infestações dessas ervas. Suas folhas são vistosas, largas e lisas, possuindo um verde bem intenso, ela também é muito resistente ao pisoteio e uso intenso, não suporta a seca que acaba levando a grama a morte, porém brota novamente quando a seca passa, pois possui grande capacidade de reprodução.

A grama são carlos não produz muitas sementes, sendo multiplicada através da distribuição dos estolões ou de suas mudas. Seus estolões são como pequenos caules ue permanecem acima do solo, desenvolvendo assim sua folhagem para cima e as raízes para baixo. Seus caules podem ser retirados junto com as raízes do local onde o gramado já esteja bem estabelecido e replantado em outro local. Sua distribuição acontece por meio da plantação de suas mudas ou placas de gramas.

Esse tipo de grama, tem sido muito usada como pastagem, em gramado residenciais e como paisagismo. Também usada como forma de prevenção de erosões e deslizamentos de terra em taludes. A grama são carlos não é muito atrativa a todos por ser muito invasiva e agressiva, deve sempre se manter uma boa manutenção para que não apareçam pragas que afetem o gramado, deve também ser regada periodicamente e aparada quanto atingir maior do que 3 cm para que se tenha um gramado sempre saudável e bonito.

SOLICITE SEU ORÇAMENTO