Ageo gramas
Rua Trifana, 287 Casa – Serra
Belo Horizonte/MG - CEP 30.270.510
(31) 3284-7730
(31) 99677-9113
Guia da grama
Quais as Gramas Predominam no Brasil?

Quais as Gramas Predominam no Brasil?

Existe uma grande diversidade de gramas sendo comercializadas atualmente. Cada uma com sua característica que as torna única. Há uma grande variedade de espécies de folhas e diferentes intensidades de verde.

As mais utilizadas no Brasil são: grama esmeralda, grama batatais, grama são carlos, grama bermudas, grama santo agostinho e a grama preta.

O que essas gramas têm em comum? Todas elas suportam as mudanças climáticas.

Como já sabemos, a grama esmeralda está no topo da lista, pois além de ser muito bonita seu custo benefício também conquistam as pessoas.

A grama batatais é conhecida em todo o mundo, suas folhas são pequenas e largas e sua textura se parece com um veludo, se adapta muito fácil em áreas grandes com grande incidência ao sol. Muito resistente a solos secos, seu crescimento é mais rápido. Também serve como grama de pasto.

A grama são carlos é muito parecida com a Batatais em sua aparência, porém tolera com facilidade lugares úmidos e frios, não suporta bem a seca.

A grama bermudas por sua vez, tem alta capacidade de regeneração, muito resistente ao pisoteio, também se adapta bem aos períodos de seca.

A grama santo agostinho tem folhas lisas e verde escura, seu crescimento é rápido, suporta bem o sol e a meia-sombra, se adapta bem a áreas litorâneas, solos salinos e pobres é resistente ao pisoteio, o gramado com essa grama fica denso e verde escuro

A grama preta possui folhas finas e longas, essa grama tem flores de cor lilás e também pequenas frutinhas azuis, muito usada como planta ornamental e é ótima para forração de solos. Tolera com maestria áreas encharcadas e pode até ficar submersas por muito tempo. Muito resistente as mudanças climáticas.

Dentre essas a conclusão que se tira é que a grama mais econômica é a grama esmeralda, pois necessita de uma manutenção com menor frequência do que as outras, devido a seu lento crescimento. Todas elas são lindas e farão seu espaço ficar muito aconchegante.

Voltar
© 2017 Todos os direitos reservados.