Ageo gramas
Rua Trifana, 287 Casa – Serra
Belo Horizonte/MG - CEP 30210-570
(31) 3284-7730
(31) 99677-9113
Guia da grama
Por Quanto Tempo Pode se Armazenar as Placas de Grama?

Por Quanto Tempo Pode se Armazenar as Placas de Grama?

Algumas pessoas optam por comprar as placas de grama antes mesmo de prepararem o solo para receber esse gramado. Esse não é um fato isolado. A explicação disso, é que muitas empresas acabam descumprindo o tempo combinado com os compradores e por medo de não receberem a grama a tempo acabam optando por armazená-la. Por isso é muito importante saber informações sobre a empresa, se essas conseguem cumprir os prazos determinados.

As placas de grama podem ser armazenadas por até 3 dias após sua colheita sem que apresentem qualquer tipo de falha ou danos. Após esse tempo a grama pode começar a apresentar pequenas falhas e até danos na raiz. O ideal é que a grama só seja recebida após o completo preparo do solo. Em caso de pequenas falhas nas folhas.

Esse armazenamento pode provocar vários tipos de falhas na grama, principalmente se o local não for ventilado o suficiente e impeça essa grama de receber oxigênio. Algumas vezes ao receber a grama elas estão com o aspecto um pouco amarelado, isso acontece devido a falta de contato das placas de grama com o solo. O verdinho da sua grama retornará logo após os tapetes estarem bem assentados ao solo.

Para acelerar esse processo é importante manter a grama bem nutrida, observando sempre os cuidados necessários, como irrigação, fertilização e adubação. Em geral as placas de grama são fáceis de serem plantadas, e rapidamente se enraízam ao solo tornando-se muito bonitas. Lembrando que o cuidado com o gramado vai muito além do que somente o cuidado com a grama. Esse cuidado deve acontecer levando em consideração o solo que é de onde vem toda a água e nutrientes que a grama absorve.

Não se arrisque, receba sua grama somente quando o solo estiver prontinho para recebê-la, assim você fará um plantio correto e seu gramado ficará muito mais bonito e saudável.

Voltar
© 2017 Todos os direitos reservados.