Ageo gramas
Filial Jardim Canadá: Av. Canadá, 75, Jardim Canadá - Nova Lima/MG - CEP 34007-654/ Filial Pampulha: Av. Alfredo Camarate, 471, São Luiz - Belo Horizonte/MG- CEP 31310-000/ Tel: (31) 2520-5759
(31) 3284-7730
Guia da grama
O Que é Grama?

O Que é Grama?

A grama é uma espécie de planta que vem evoluindo cada vez mais. Pertencente a família das plantas Gramíneas, a grama tem sido cada vez mais usada, seja para contenção de erosões e deslizamentos, quanto para paisagismos e em locais de esportes.

Existem vários tipos de gramas, algumas delas são usadas para alimentação de animais, elas sugam os nutrientes do solo e fornecem uma alimentação saudável para os animais. Existe também o tipo que prejudica plantações e são muito conhecidos como ervas daninhas ou mato.

As gramas possuem uma estrutura muito simples, suas raízes crescem na direção da terra, e essas raízes normalmente tem o formato fibroso ou espiral. Assim como as árvores, a grama também coleta energia solar através da fotossíntese, e a clorofila dá a grama a cor verde.

Alguns tipos de gramas crescem para os lados, abaixo ou acima do solo. As gramas usam estolhos e rizomas para se reproduzir e ficar forte para sobreviver sozinha. Existe grandes variedades de gramas e cada uma delas atende a um tipo de necessidade e se adapta a diferentes tipos de climas e temperaturas. Muitas delas necessitam ser regadas para que cresçam e se proliferem, outras preferem viver no tempo seco.

Existe um tipo de grama para cada tipo de necessidade, tem aquelas que são usadas apenas para ornamentação e as que existem para alimentação. Para se ter uma grama bonita e com nutrientes, é muito importante que o solo seja saudável, pois a grama absorve a água do solo para se manter e se reproduzir e até mesmo para ajudar na formação de outros tipos de plantas.

A maioria das espécies de grama necessitam de luz direta do sol. Escolher o tipo de grama que se enquadra com sua necessidade é muito importante, pois cada uma se adapta a um tipo de solo e precisam de muita rega ou quase nenhuma. É muito importante que seja observada as necessidades de manutenção para cada espécie de grama e tipo de local onde está instalada.

Voltar
© 2019 Todos os direitos reservados.