Ageo gramas
Rua Trifana, 287 Casa – Serra
Belo Horizonte/MG - CEP 30.270.510
(31) 3284-7730
(31) 99677-9113
Guia da grama
Grama Amarelada: O Que Fazer?

Grama Amarelada: O Que Fazer?

Algumas vezes as gramas ficam mais amareladas, e aí entra o desespero! Como faço para voltar a ter o gramado verdinho, bonito e vistoso? Confira aqui formas de cuidar do seu gramado e fazer com que ele retome o viço de antes.

Em alguns casos a grama fica amarelada devido a seu tempo de dormência, que acontece devido a mudança de temperatura a que ela está acostumada a viver, por isso é muito importante que a grama seja escolhida de acordo com o clima da sua região.

Em outros casos, a causa dessa cor amarelada da grama é a infestação de insetos. Alguns insetos se alimentam das raízes das gramas e outros sugam toda a beleza das folhas o que as tornam amarelas, nesse caso é ideal que se faça a aplicação de inseticidas e que o solo seja bem irrigado para que esses inseticidas penetrem no solo e elimine essas pragas.

Há também algumas doenças por fungos que causam o desbotamento da grama, nesses casos é necessário que a irrigação seja feita com mais frequência, e que seja aplicado fungicidas para evitar que essas doenças se espalhem. Em algumas vezes a manutenção de forma errada colabora para que o gramado perca o viço.

Pode ser que sua grama tenha sido podada antes do tempo correto o que o deixa vulnerável a doenças e pragas. O ideal nesse caso, é deixar o gramado crescer um pouco mais em períodos de seca ou no verão, irriga-lo abundantemente, mas não com muita frequência, isso ajudará a sua grama a crescer mais saudável e recuperar sua cor. Assim como o excesso de cuidado pode provocar o amarelamento, a falta dele também pode. É muito importante que os gramados sejam fertilizados de acordo com sua necessidade, já que cada tipo de grama deve ser irrigada e fertilizada de acordo com o local e tipo de grama utilizado.

Voltar
© 2017 Todos os direitos reservados.