Ageo gramas
Rua Trifana, 287 Casa – Serra
Belo Horizonte/MG - CEP 30.270.510
(31) 3284-7730
(31) 99677-9113
Guia da grama
Dicas Para Adubar a Grama

Dicas Para Adubar a Grama

É recomendado que a grama seja adubada a pelo menos a cada trimestre, isso ajudará a manter e recuperar os nutrientes da grama. Com o tempo o solo tende a perder a fertilidade inicial, pois perde muito nutriente principalmente no tempo chuvoso que acaba lavando o solo.

Para que a adubação seja significativa, é preciso que a grama esteja podada. Feito isso, pode ser usado fertilizante e substrato que ajudam na correção da acidez do solo e ajuda na reposição do nitrogênio e do magnésio no solo, que ajudam a desenvolver as plantas e ainda melhoram a capacidade de retenção de água e aeração do solo.

A adubação de terra também pode ser utilizada, desde que essa seja espalhada por todo o gramado de forma uniforme. Esse processo pode ser realizado uma vez por ano, preferencialmente no inverno. O solo adubado de forma correta ajuda na manutenção da grama e ajuda a fazer com que sua capacidade de recuperação seja mais rápida.

Existem duas formas de fazer a adubação do solo, uma é a adubação orgânica, a outra é o adubo químico.

A adubação orgânica utiliza materiais em decomposição de origem animal ou vegetal, esses são misturados ao solo tornando-o mais fértil. Esse adubo é mais conhecido como esterco. Esse tipo de adubo dura mais tempo no solo, porém seu efeito demora mais a dar resultado, já que necessita de mais tempo para ser absorvido por completo.

O adubo químico é produzido através de produtos obtidos através da extração mineral e derivados do petróleo. Eles são mais fáceis de utilizar e são encontrados em lojas de produtos agropecuários. Seu resultado é rápido, pois é facilmente absorvido pelo solo e traz benefícios para todos os tipos de grama e plantas. A sua desvantagem é que por ser absorvido de forma muito rápida, dura menos tempo no solo, sendo necessária sua reposição em torno de 3 meses.

Voltar
© 2017 Todos os direitos reservados.