Ageo gramas
Rua Trifana, 287 Casa – Serra
Belo Horizonte/MG - CEP 30.270.510
(31) 3284-7730
(31) 99677-9113
Guia da grama
Guia da Grama ensina: como podar a grama do seu jardim?

Guia da Grama ensina: como podar a grama do seu jardim?

Podar a grama não é tão simples quanto parece. Para realização da poda é necessária uma preparação do gramado, para que não seja causado nenhum tipo de dano ao mesmo.

Para a poda acontecer da forma correta é preciso que seja retirado as ervas daninhas existentes, se o gramado não for muito grande, a poda pode ser realizada com a ajuda de um Firmino, caso o gramado seja extenso é necessário a utilização de herbicida seletivo que ajuda a matar as ervas daninhas e a manter o gramado intacto. Em locais grandes o uso do cortador é mais adequado, pois com a ajuda dele pode se regular a altura da grama e é preciso também escolher o período correto para o corte.

Essa poda acontece com uma frequência variada, e a altura da grama deve variar de acordo com a época do ano, não ultrapassando na maioria das vezes 3 cm de altura. Nas épocas mais quente é recomendado que a grama seja podada semanalmente, já no inverno o ideal é que essa poda aconteça a cada 15 dias.

Algumas espécies de grama podem até passar o inverno todo sem corte caso o corte do final do outono tenha sido rente. Além de ficar mais limpo, a poda induz a formação de um manto mais denso e ajuda a combater as ervas invasoras.

Existem tipos de ferramentas que são mais adequadas de acordo com o tamanho do gramado. Há casos em que é mais fácil o uso da tesoura de poda em outros a melhor saída é mesmo o cortador de grama. No caso de optar pelo uso do cortador de gramas é muito importante verificar a lâmina do mesmo antes de realizar a poda.

Não é aconselhável o uso do cortador de grama caso a grama ainda esteja molhada, pois isso fará com que ele perca força. Após a realização da poda, é necessário retirar a grama podada, caso permaneçam, poderão formar uma camada de palha seca que prejudicará o arejamento do solo e o gramado ficará doente.

Voltar
© 2017 Todos os direitos reservados.