Ageo gramas
Rua Trifana, 287 Casa – Serra
Belo Horizonte/MG - CEP 30.270.510
(31) 3284-7730
(31) 99677-9113
Guia da grama
Como combater ervas daninhas: confira as dicas!

Como combater ervas daninhas: confira as dicas!

Normalmente as ervas daninhas deixam o gramado feio com o aspecto de abandonado, além de prejudicar o desenvolvimento deles. Quando aparecem, elas vão aos poucos se instalando e com muita facilidade tomam conta de grande parte do gramado. Elas surgem de forma discreta e se espalham com facilidade no meio da grama.

Existe uma grande variedade de ervas daninhas e pragas que se infestam com facilidade os gramados, entre elas uma da mais temida é a Tiririca. Quando se instala é muito difícil de ser removida, porém não é impossível. A raiz dessa erva é uma batatinha que vai se ligando uma a outra, por isso tanta dificuldade para exterminá-la. Existem outras como o picão, trevo, serralha que são mais fáceis de serem removidas e eliminadas.

Hoje existem herbicidas seletivos (produtos fabricados especialmente para matar ervas daninhas, porém são produtos tóxicos que necessitam de receituário e orientação de um agrônomo para a utilização) que ajudam de forma eficiente a proliferação de ervas daninhas nas gramas. Mesmo em grandes infestações, o controle com esses herbicidas é muito eficiente, ajudando a manter os gramados sempre saudáveis e bonitos. Para manusear esses herbicidas é necessário o uso de luvas e máscara.

É de grande ajuda que seja notada a presença de ervas daninha no gramado antes que ele seja infestado por ela, por isso a manutenção periódica é tão importante. Quando a presença das ervas é notada logo no início, sua remoção é muito mais fácil pelo fato de não ser necessário a aplicação de herbicida e, todo gramado, mas somente onde ela apareceu.

Os herbicidas agem de maneira rápida e facilitam a retirada das ervas daninhas, ele age diretamente na raiz dessas plantas e a eliminam, sua ação em nada prejudica o solo e a grama quando usado corretamente. Com o uso desse herbicida e com a manutenção correta logo seu gramado será bonito como antes.

Voltar
© 2017 Todos os direitos reservados.